quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma viagem ao oásis de Deus. Serra das andorinhas.

Éramos cinco aventureiros: Suterio Andrade o ator profeta, Gildete Prates a encantriz, Josberto Girão o capitão, Luzenilza Nascimento a odalisca e Wanderley Silva o mercador de palavras e amante das boas ações.
Saímos depois do sol, em nossa maquina vermelha guiada por seu capitão e piloto, percorremos a quente e negra estrada. Por horas a fio, correu a maquina saltando distância e caindo em buracos, assim foi até a hora do almoço. Fizemos a refeição em São Domingos do Araguaia.
Durante todo esse percurso, vive bobo, sem crer que de fato ela estivesse no veiculo. Mas, para meu espanto e alegria ela estava e sorria. Sorria timidamente, pois sofria dores estomacais.
Depois que vencermos a estrada a estrada, nos deparamos com uma paisagem paradisíaca. Cachoeiras, piscinas gigantes de águas cristalinas. Inspiramos e nossos pulmões se encherão de pureza. Estávamos no oásis de Deus.
Ali voltamos a ser crianças, e assistidos pelos anjos que guardam o santo lugar, brincamos, pulamos e mergulhamos nas mágicas águas. Estamos inundados de felicidades, fomos à vila próxima, bebemos, comemos e jogamos da hospitalidade. Nosso capitão aproveitou bem.
E ao final desse dia de maravilhas, Deus me presenteou com um diamante, pois, a odalisca adormeceu na tenda deste humilde mercador de palavras e amante das boas ações. Deixamos nossos nomes em pedras no oásis de Deus, serra das andorinhas. A noite passou como um sonho acordamos na manha do dia 28 com os espíritos livres. O mercador com zelo, nunca antes visto preparou o desjejum, acordarão os outros um a um e todos fizeram juntos o desjejum e sem demora corremos na tarefa de apreciar, gozar e registrar a beleza da magnífica paisagem, liderados nessa prazerosa expedição pela encantadora de mentes, o grupo subiu, desceu, mergulhou e estudou cada canto, cada gruta, cada pedra e cientificamente registrou tudo. Ficando essa parte do ator profeta e dela mesma, a encantriz.
Cantos de pássaros se misturavam ao barulho
das três quedas e aos risos de alegria. O capitão como todo bom líder, observava tudo com esmero e garantindo a segurança do grupo.
Vale citar que a odalisca também registrou toda a aventura, na hora da principal refeição do dia o nosso estimado capitão preparou um cardápio variado para o deleite de todos.
Ao final do almoço alguns precisaram tirar um breve cochilo para fazer a digestão. Mas algum tempo depois lá estávamos todos, crianças na água! Ao final do dia, nosso capitão percebeu que precisávamos de provisões e tivemos que levar a expedição até São Geraldo do Araguaia, lá fizemos a aquisição dos mantimentos em que nesse armazém nosso estimado capitão e o intrépido profeta se encantaram pela vendedora, moça de atributos pitorescos.
Mas seguimos até o rio Araguaia, nas margens de onde degustamos pratos típicos a base de peixe e pirão, alem de nos saciarmos a sede com a cerveja local. Nessa ocasião a odalisca já denotava preocupação com o mercador, pois este decidiu que ficaria ébrio, e ficou! Vomitou, caiu se machucou e causou acidentes. Foi um desastre! A odalisca tinha razão em dizer “affz”.
Todos confraternizamos no acampamento com sorvete, wisk e depois do mergulho noturno é claro, fomos todos dormi, felizes.

Autor: Wanderley Silva Lima

1. CARA... NEM SEI O QUE DIZER, FIQUEI DE QUEIXO CAIDO... TO BABANDO ATÉ AGORA...
    MUITO BOM MESMO, NÃO SABIA QUE TINHAMOS UM POETA NO NOSSO MEIO.
    PARABÉNS PELA POSTAGEM TÔ ACHANDO QUE ESTA POSTAGEM FOI INSPIRADA POR DEUS.